Segundo Turno com Surpresa no Rio de Janeiro
Segundo Turno com Surpresa no Rio de Janeiro

Foi definido que haverá segundo turno para Governador do estado do Rio de Janeiro. Os candidatos serão o atual Governador Pezão e Marcelo Crivella. A surpresa ficou por conta da derrota política de Anthony Garotinho do PR, que ficou de fora do segundo turno.

No primeiro turno, o candidato Pezão terminou em 1º lugar, com uma diferença significativa para Marcelo Crivella, que por sua vez, deve contar com o apoio dos candidatos que ficaram de fora, Anthony Garotinho e Lindberg Farias.

Na minha opinião, este resultado das urnas foi definido por pequenos detalhes:

Descentralização dos candidatos contrários ao atual governo - os eleitores insatisfeitos com a administração atual tiveram básicamente 4 opções para votar (Garotinho, Crivella, Lindberg e Tarcísio), fazendo com que Pezão se mantivesse a frente.

Garotinho pecou pelo excesso de ofensividade ao governo e a grandes empresas de mídia. Faltou propaganda sobre os planos de governo que realmente importam para a população.

Todos os candidatos perderam uma excelente oportunidade de conquistar para sí os votos da maior zona eleitoral do interior do Rio de Janeiro, o município de Campos dos Goytacazes. Foi público e notório que o eleitor de Campos, apesar do Governo bem aceito da Prefeita Rosinha Garotinho, não sabia em quem votar. Não houve em nenhum momento e em nenhum debate, um candidato que ao menos citasse o nome deste município como parte do estado do Rio de Janeiro. O povo de Campos sentiu-se abandonado pelos candidatos a governante do estado e, com isso, a incerteza tomou conta de todos na hora de votar.

De uma coisa tenho certeza Srs Candidatos, os votos de Campos dos Goytacazes poderíam facilmente ter mudado o rumo desta eleição, não fosse o descaso de vocês. O RJ não é feito só da Capital e da Baixada.

Dalton Vaille